Norte/Noroeste

Companhia aérea é condenada a indenizar passageiros de São Mateus após atraso de voo

Os dois passageiros que tiveram que aguardar por mais de cinco horas a decolagem de uma aeronave.

O juiz do 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São Mateus condenou uma companhia aérea a indenizar dois passageiros que tiveram que aguardar por mais de cinco horas a decolagem de uma aeronave. Os requerentes devem ser indenizados em R$ 3 mil, cada um, a título de danos morais.

Os passageiros alegaram que adquiriram passagens de ida e volta entre Vitória e Rio de Janeiro, sendo que, no voo de volta tiveram que aguardar a decolagem da aeronave por mais de cinco horas. Em sua defesa, a empresa aérea argumentou que o atraso se deu em razão da aeronave ter que passar por uma manutenção técnica, não havendo que se falar em falha na prestação de serviço.

Ao analisar os autos, o magistrado entendeu que a necessidade de manutenção da aeronave não pode ser considerada fator imprevisível, não sendo capaz de excluir a responsabilidade da companhia, sendo, portanto, devida a indenização.

Dessa forma, diante das provas produzidas pelas partes, o juiz julgou comprovado o dano moral experimentado pelas partes, tendo em vista a angústia e os transtornos suportados pelos requerentes em razão do atraso excessivo ocasionado por falha da requerida.

Por fim, o magistrado condenou a requerida a pagar para cada requerente, a título de dano moral, a quantia de R$ 3 mil.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios