Religião

Cristo, Rei do Universo: Confira a programação de missas neste domingo em Nova Venécia

A celebração da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, fecha o Ano Litúrgico onde meditamos, sobretudo no mistério de sua vida, sua pregação e o anúncio do Reino de Deus.

Durante o anúncio do Reino, Jesus nos mostra o que este significa para nós como Salvação, Revelação e Reconciliação ante a mentira mortal do pecado que existe no mundo. Jesus responde ao Pilatos quando pergunta se na verdade Ele é o Rei dos judeus: “Meu Reino não é deste mundo. Se meu Reino fosse deste mundo, meus súditos teriam combatido para que não fosse entregue aos judeus. Mas meu Reino não é daqui” (Jo 18, 36). Jesus não é o Rei de um mundo de medo, mentira e pecado, Ele é o Rei do Reino de Deus que traz e ao que nos conduz.

Esta festa celebra Cristo como o Rei bondoso e singelo que como pastor guia a sua Igreja peregrina para o Reino Celestial e lhe outorga a comunhão com este Reino para que possa transformar o mundo no qual peregrina.

Veja a programação das missas em Nova Venécia neste domingo (25):

Paróquia São Marcos:

07:30h – Matriz São Marcos – Centro.

07:30h – São Cristóvão (Bairro São Cristóvão).

10:30h – Cristo Rei (Córrego do Moreira).

10:30h – Nossa Senhora das Graças (Dantas).

18:00h – Santa Catarina (Bairro Alvorada).

19:00h – Matriz São Marcos – Centro.

19:00h – São Daniel Comboni (Bairro Filomena).

Paróquia Santa Rita

07:30h – Sagrada Família (Bairro Iolanda).

10:30h – Nossa Senhora de Guadalupe (Pedra Grande).

19:00h – Nossa Senhora Aparecida (Bairro Margareth).

Paróquia Santa Luzia

08:00h – Santa Mãe de Deus (Bairro Aeroporto).

08:00h – Santa Emilie (Bairro Aeroporto 2).

10:30h – São José (Grillos).

19:00h – Ascensão do Senhor (Cidade Alta).

*Missas sujeitas a alterações.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios