Religião

Dom Paulo Dal´Bó deixa mensagem a todos os fiéis da Diocese de São Mateus

O bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal´Bó, deixou uma mensagem especial de Natal a todos os fiéis da Diocese de São Mateus. Veja na íntegra:

A arte de amar, cuidar e agradecer.

“Uma das melhores mensagens de Natal é aquela que sai do silêncio do nosso coração e aquece com ternura, esperança e amor o coração de quem amamos, provocando em nós a sensibilidade de acolher em nosso coração, aqueles que não nos amam.

Natal é sinônimo de acreditar no outro, de estar junto, de crer que vai dar certo, que dias melhores virão. Natal é amar e amar, é proteger, cuidar, querer estar perto, caminhar juntos. Natal é acreditar, que é possível formar uma família de amigos e irmãos que transcende uma questão de consanguinidade pautada no amor, que une os corações.

Natal é tempo de aquecer o frio, amenizar o calor, saciar a fome, vestir o nu, curar as feridas do corpo e da alma, visitar e libertar os aprisionados. É tempo de comemorar a vida, ir à Igreja, celebrar em família, espalhar amor, semear a esperança e a paz. É tempo de transformar-se numa manjedoura e ser capaz de acolher o Verbo Encarnado e Redentor, Jesus, o Salvador, que deseja nascer de novo em cada coração. Natal é tempo de renascimento e de certeza onde cada um reconheça a graça e o encanto em ser hoje, melhor do que foi ontem.

Natal é tempo de amar mais, rezar, sonhar e perdoar mais, trabalhar com mais prazer, cultivar as amizades, juntar amigos, lutar pelo que acredita, usar a imaginação para fazer o bem, zelar por você e cuidar do outro.

Natal é também sinônimo de gratidão. Sou grato por tantos momentos bons compartilhados em minha trajetória. Mais um ano terminando e nada mais justo do que agradecer a todos, que de uma forma direta ou indiretamente fizeram e fazem parte da minha história e da história desta Igreja, de modo particular, agradeço a todos desta querida e amada Diocese de São Mateus.

Com amor de pai, alimentado pela nobre missão de amar e cuidar, clamo aos céus, para que o Menino Jesus traga muita saúde, paz, amor e esperança a você e sua família, concedendo-lhes um Natal feliz e um Ano Novo repleto de muitas bênçãos e graças.”

Mensagem de Natal do nosso bispo, Dom Paulo. Um feliz e abençoado Natal a todos!

Posted by Diocese de São Mateus on Monday, December 24, 2018

     

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios