Veneciano vence campeonato internacional de fisiculturismo em São Paulo

Por Rafael Ribeiro 08/05/2019 - 22:02 hs

Veneciano vence campeonato internacional de fisiculturismo em São Paulo
O veneciano João Eduardo Corona Bonom.

O soldado da Polícia Militar João Eduardo Corona Bonomo, de 29 anos, lotado no 2º batalhão, alcançou a primeira colocação no Fitness Brasil, campeonato de nível internacional que foi realizado em São Paulo no último domingo (05), no Centro de Eventos Pró Magno.

O evento foi aberto para 199 países e contou com a presença da presidente da Federação Internacional de Culturismo e Fitness do ES (IFBB-ES), Andreia Borges, além da participação de atletas da Espanha, Argentina, Eslováquia, entre outros países. Foi montada uma mega estrutura e logística para receber os fisiculturistas estrangeiros e brasileiros que estavam em busca do credenciamento para a elite profissional do esporte.

O veneciano disputa na categoria Muscular Men’s Physique com altura superior a 175 cm. Ele é o atual campeão Estadual e já possui vários títulos em menos de dois anos no esporte. Com essa conquista o soldado tornou-se atleta profissional e qualificou-se para disputa de competições fora do país, além de receber troféu e medalha.

“Queria agradecer ao comandante do 2º batalhão, tenente coronel Mario Marcelo Dal Col e ao comandante da 1ª companhia, onde atuo, capitão Renzo Caser, que me apoiou nessa caminhada e sempre incentiva não só a mim, mas também outros militares a desempenhar outros esportes”, diz o soldado Corona.

O atleta e policial militar ingressou nas fileiras da corporação em 2012, e atualmente trabalha na rádio patrulha da 1ª companhia, em Nova Venécia. Ele conta que pratica musculação desde os 13 anos de idade, mas que se dedica ao esporte há dois anos. Segundo ele, tem uma rotina bem corrida e tenta conciliar o serviço com os treinos e dieta.

“Ter conquistado essa vitória foi um sonho, fruto de muita dedicação e perseverança, algo que nunca tive retorno financeiro e pratico por amor, apesar dos sacrifícios é uma satisfação pessoal sem igual, que vale a pena cada gota de suor”, ressaltou o militar.