Barrigueira anuncia reforma e ampliação da quadra do bairro Margareth

Por Rafael Ribeiro 30/05/2019 - 13:35 hs
Foto: Prefeitura de Nova Venécia.

Na noite da última terça-feira (28), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, atendendo a um convite de membros da comunidade Aparecida, no bairro Margareth, se reuniu com moradores locais e anunciou a reforma e ampliação da quadra poliesportiva do bairro. A reunião aconteceu nas dependências igreja local.

Durante a conversa, o prefeito afirmou que a obra está prestes a ser iniciada. “Está muito bem encaminhada. Já assinei a ordem de serviço para que a empresa vencedora do processo licitatório possa iniciar. Eles já estão fazendo a aquisição dos materiais para, de fato, colocar a mão na massa”, afirmou o prefeito.

Além de moradores do local, a reforma e ampliação da quadra é uma reivindicação antiga do vereador Biel da Farmácia, que também participou da reunião. “Eu utilizava esse espaço quando era criança, mas está ocioso porque várias administrações que se passaram não deram a devida atenção, deixando o local deteriorado, o que acaba atraindo vândalos. Agora o prefeito Barrigueira, atendendo aos nossos pedidos, nos traz essa boa notícia”, celebrou o parlamentar.

A obra da quadra do bairro Margareth prevê, além de reforma e ampliação de toda a arena, construção de um calçadão ao entorno, arquibancada, muro de arrimo, iluminação, tela, reforma da cobertura, banheiro, entre outros.

Durante a conversa, alguns moradores sugeriram que a obra fosse executada com a possibilidade de, no futuro, atender a uma escola que poderá ser construída em uma área ao lado.

Outra reivindicação foi a construção de uma rampa de acessibilidade na escola do bairro, Dr. Renato Araújo Maia, no qual o prefeito se comprometeu em requisitar um engenheiro do município para fazer o projeto e posteriormente executar.