Espírito Santo

Papai Noel vai chegar em Nova Venécia na sexta-feira

O Natal está chegando e junto com ele a decoração natalina de Nova Venécia. Já está praticamente tudo pronto para a abertura do II Natal Iluminado do município.

A decoração está tomando conta das ruas, praças e avenidas. Tudo isso para a tão esperada chegada do Papai Noel a bordo de um helicóptero, prevista para a próxima sexta-feira (7), às 18h, no estádio municipal Zenor Pedrosa Rocha.

Na ocasião, o prefeito Lubiana Barrigueira vai fazer a tradicional entrega da chave da cidade e dar as boas vindas ao Bom Velhinho. “Convidamos todos os pais ou responsáveis, para que levem as crianças para participar conosco e tirar fotos com o Papai Noel neste dia”, convida o prefeito.

Durante a programação natalina no município, o Papai Noel vai passar por bairros da cidade e várias comunidades do interior de Nova Venécia, levando doces e muita alegria para a criançada. Haverá também várias apresentações culturais nos finais de semana, com músicos locais, corais, grupos de dança, folia de reis e teatro.

O secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, disse que este ano, além da iluminação, a decoração terá vários bonecos e casas do Papai Noel em acrílico espalhados em vários pontos da cidade. “Vamos trabalhar mais com o lúdico, com peças que representam os personagens da época pelas ruas. Então será algo um pouco diferente do que apenas luzes, o que também é muito bacana”, afirma Sabino.

Principais pontos da cidades já estão enfeitados. Foto/Reprodução: Prefeitura de Nova Venécia.

Para a presidente da CDL, Celia Hoffman, a iniciativa do município em decorar a cidade, fortalece o comércio local. “Era uma reivindicação que tínhamos há vários anos. No natal passado tivemos um ótimo resultado e esperamos o mesmo este ano. Estamos no caminho certo e quem ganha é a população com toda essa arte e o comércio local se sente valorizado”, diz Hoffman.

Para o prefeito, Lubiana Barrigueira, o projeto é muito importante para o município, tanto para promover o turismo quanto o comércio local. “Novamente vamos fazer um natal organizado, fazendo decorações diversificadas em toda a cidade. Estamos fazendo um trabalho bonito tanto na parte cultural, estrutural e na parte dos enfeites”, relata.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios