Polícia

Polícia Militar apreende armas, munições e carvão vegetal em São Mateus

A ação foi graças a uma denúncia

Nesta sexta-feira (23), militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em atendimento ao Disque-Denúncia, apreenderam armas, munições e carvão vegetal irregular, em São Mateus.

Segundo a denúncia, uma pessoa estava desmatando e utilizando a madeira para fabricação de carvão vegetal. Além disso, possuía arma de fogo e praticava caça.

No local, a equipe constatou a existência de fornos de carvão utilizando madeira sem comprovação de origem. Foram apreendidos 10,5 m³ de carvão vegetal, uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, uma espingarda de pressão calibre 4,5, 16 munições calibre 36, cinco munições calibre 20, dez munições calibre 32 e nove munições calibre 22. O responsável pelo local foi conduzido ao plantão policial local.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, destacou que “todo o efetivo da subunidade especializada se empenha diuturnamente no atendimento das demandas ambientais sem, contudo abrir mão de contribuir com a segurança pública como um todo, retirando de circulação armas de fogo utilizadas para caça e que contribuem com a violência”.

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios