Norte/Noroeste

Projeto que garante 13º para vereadores de Nova Venécia entrará em pauta nesta terça

O projeto nº 36/2017, que prevê o 13º para vereadores de Nova Venécia, entrará em pauta na sessão desta terça-feira (18).

O projeto de lei foi apresentado em julho do ano passado e na época, motivados pela mobilização popular, todos os vereadores que haviam assinado retiraram o nome do projeto, exceto o vereador Juarez Oliose.
Como o vereador Juarez insistiu em manter o nome no projeto, ele precisa ser votado novamente.

O presidente da Câmara, Antônio Emílio, já se posicionou contra o projeto: 

“Sou contra o 13º salário para os vereadores porque os agentes políticos não precisam ser tratados com os mesmos direitos inerentes aos trabalhadores. Os parlamentares possuem garantias suficientes para exercerem seus mandatos. Inclusive, no caso do vereador, é possível acumular outras funções no setor público ou privado. Como um dos vereadores não desistiu do projeto, entendo que a proposta deve tramitar de forma democrática e que os vereadores decidam pela aprovação ou não do 13º salário para vereadores”, afirmou.

Atualmente, os vereadores já recebem um subsídio de quase R$ 5 mil por mês, de acordo com o Portal da Transparência.

População não concorda com o benefício

O tema era um dos mais comentados por moradores no Centro de Nova Venécia na tarde desta segunda (17). Em conversa com vários, a maioria se posicionou contra o projeto. “Não podemos permitir essa atrocidade contra o povo veneciano. Sou mãe e meu esposo está sem emprego há seis meses. Isso é um tapa na nossa cara”, contou Regiane Silva Louretto Barbosa, moradora da cidade.

Os moradores afirmaram que estarão em peso na sessão desta terça (18), a partir das 17 hs na Câmara. Em grupos do Facebook e do WhatsApp, moradores também confirmaram presença.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios